terça-feira, 19 de junho de 2012

DEM oficializa candidatura de Neto.

“Aquele que não pode errar”. Esta é a forma que as principais lideranças do DEM, PV, PPS e PSDB querem que o deputado federal ACM Neto seja visto. O ato de homologação da chapa majoritária da coligação para prefeitura de Salvador aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), no luxuoso espaço Unique, localizado na Avenida Tancredo Neves.

Como esperado, o deputado federal Antonio Imbassahy não compareceu ao evento. A ausência do tucano foi abordada, mas não esmoreceu o agora candidato ACM Neto, a vice Célia Sacramento, tampouco aos apoiadores da dupla.



Uma das principais lideranças do PSDB na Bahia, Jutahy Magalhães Filho, fez questão de ressaltar que na manhã desta segunda ocorreu a homologação da coligação decidida na convenção dos tucanos. Estavam presentes no ato, o presidente estadual, Sérgio Passos, municipal, os dois deputados estaduais e o vereador Paulo Câmara, além dos candidatos da legenda nas eleições para vereador neste ano.

Questionado sobre a ausência de Imbassahy, Jutahy preferiu não entrar no assunto. Para ele, a coligação acontece entre partidos e não entre pessoas. O ex-governador Paulo Souto (DEM) adotou um tom mais ameno e colocou panos quentes. De acordo com ele, os dois mandatos de Imbassahy à frente de Salvador foram elogiáveis e demonstra a retidão do tucano.



Coube ao presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, comentar sobre a possibilidade do deputado federal apoiar o candidato petista, Nelson Pelegrino nas eleições. O dirigente do Democratas enalteceu Imbassahy e disse que confia na coerência do ex-prefeito. “No momento certo ele virá nos apoiar.

Evento

O espaço requintado não impediu que populares se sentissem à vontade durante a solenidade desta tarde. Neto traçou o seu perfil afirmando que se preparou para administrar Salvador e dedicou parte do discurso à sua vice, Célia Sacramento. “Eu não chamei Célia para ser coadjuvante no governo, chamei Célia para ser protagonista. Nós não fazemos aliança com fisiologismo. Eles (governo petista) é que trouxeram o que há de mais antigo e conservador. Nós estamos estruturando um programa moderno para Salvador recuperar o seu lugar e o soteropolitano o seu orgulho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário